quinta-feira, abril 18, 2013

CAMPANHA DE MARKETING - LATINHAS EMOTIONS




Professora: Rianelli
Matéria: Marketing e o Mercado de Trabalho

LATINHAS  EMOTIONS
A campanha vai utilizar do apelo emocional com foco nos relacionamentos afetivos. E pra isso utilizarei do produto latinha de alumínio da marca Coca-Cola pois e abrangente a um nível altíssimo de consumidores ativos no Brasil e no Mundo. O país reciclou 97,6% das latas vendidas em 2010 segundo o site ecycle.com.br, Abra latas destaca que a indústria fabricante de latas de bebidas tem acompanhado o aumento da demanda, com investimentos de mais de US$ 765 milhões. Para a ABAL, o resultado superou as expectativas do setor, ficando bem próximo ao recorde de 98,2%, atingido em 2009.
Muito mais além de atingir o aumento de vendas de latinhas Coca-Cola podemos diminuir custos com os investidores pelo fato de favorecermos o meio ambiente e aumentar o faturamento. A reciclagem de latas de alumínio para bebidas movimentou no ano de 2010 cerca de R$ 1,8 bilhão. Somente a etapa de coleta injetou R$ 555 milhões na economia nacional, o equivalente à geração de emprego e renda para 251 mil pessoas.
Além dos benefícios sociais e econômicos, a reciclagem de latas de alumínio também favorece o meio ambiente. O processo de reciclagem utiliza apenas 5% da energia elétrica e libera somente 5% das emissões de gás de efeito estufa quando comparado com a produção de alumínio primário. Uma campanha consciente que efetivará mais o consumo das latinhas, a garrafa de 600 ml tem o preço similar a latinha 350 ml insetivar então quem bebe uma garrafa de 600 ml passara a beber 2 latinhas 350 ml incentivados pela campanha escolhida.

A campanha vai utilizar das cores vermelha (paixão) foco nos ficantes e pegadores (as), o azul (amizade), o rosa (amor) pra casais mais antigos e coloridos (público LGBT). O produto será uma pelúcia que se chamará LATINHA EMOTIONS uma mine latinha de pelúcia com um olhar parecido com o do gato de botas do Shrek pra pessoa presentear quem ela ama. A LATINHA EMOTINS atingira as necessidades nomeadas dos consumidores o emocional. A cada 5 anéis da latinha Coca-Cola 350 + 7 reais você ganha uma Latinha Emociones de pelúcia 400.000 latinhas. Um comercial publicitário de 30 segundos com a Ivete Preta Gil Xuxa e o Daniel. Cada um falando de um sentimento e cantando um gingo sobre os sentimentos que expressam amor.










Depois do estudo geográfico de cada uma região verifiquei que nos principais estados do Brasil  as pessoas tem se atentado mais na expressão de suas emoções, até mesmo no ambiente corporativo empresas tem se preocupado mais com o estado emocional dos seus funcionários .
O máximo que a concorrente Pepsi fez foi uma pelúcia de limão frio que atingia um público menor, a Coca-Cola atingira a emoção e os sentimentos dos consumidores com LATINHA EMOTIONS, assim como seus comerciais de natal.

2- Para eu e minha equipe atingirmos o sucesso seguiremos tais requisitos:
 Comprometimento para fazer uma pesquisa e busca de informações geográficas sobre determinadas regiões identificar os fatores de riscos calculados identificando os fatores positivos e negativos, tendo um plano B para reversão de algum problema, no caso ter um segundo ou até terceiro vídeo publicitário para ter respaldo enquanto a aceitação do público alvo.

Darei mais ênfase na Pesquisa e busca / Riscos calculados.

3-   Eu vejo esse projeto dando certo pois não estou preso em uma torre de marfim para se alcançar um objetivo tem que assumir riscos, escolher uma equipe seleta comprometida e ciente do projeto e do alvo que tem que ser atingido fazendo o acompanhamento sistemático facilita todo o processo. O vídeo publicitário vai ser o carro chefe da campanha os artistas escolhidos associados ao produto darão a cara da campanha. Como diretor de Marketing tenho que agradar meu cliente ou o presidente diminuindo custos e aumentando faturamento trazendo sucesso nas vendas.

Elaborado por:
Daniel GOMES DE OLIVEIRA

Imagens: Google